Situados numa dimensão Alémdaterra, os Jardins Suspensos nada mais são do que três regiões habitadas por criaturas mágicas que convivem em harmonia e de bem com a Natureza, sem contato com os humanos. Na verdade nem todos optam pela paz. O Jardim Botânico é o império das Quatros Estações e da Natureza, onde situa-se o Palácio das Estações. Grandes florestas e montanhas protegem a região, impossível de qualquer outra criatura entrar sem o convite de um dos Quatro ou da própria Natureza.

O Jardim Meticuloso é conhecido como o lar de druidas e fadas, mas também há outras criaturas que vivem longe das florestas. A maioria dos fadares vive por lá também, em povoados próximos aos rios e onde a terra é boa para plantação. Outros preferem ficar aos arredores da Praia Sozinha.

O Jardim Solitário tem esse nome por ser o mais deserto de todos, não deixando sua beleza de fora, logicamente. Com grandes montanhas de pedra, campos e colinas, ele possui apenas um povoado, o reino de Solar, regido pelo Rei Elder, que sofre com o ataque dos fadares negros que rodeiam os muros da cidade. Os fadares negros conseguiram levar uma cidade do mundo dos humanos até os Jardins Suspensos, ficando não muito distante de Solar. Porém, a cidade é protegida por um campo impenetrável e dizem que é comandada por um regente cruel.